02/10/2019 - Câmara realiza solenidades para entregas de títulos de Cidadão Caraguatatubense

Será realizada nesta quinta-feira, a partir das 19h30, a sessão solene para as entregas dos títulos de Cidadão Caraguatatubenses aos Senhores Capitão Eduardo Gonsales dos Santos e Capitão PM Luiz Fernando Oliveira, pelos relevantes serviços prestados no município.

As homenagens se dão por meio de decretos legislativos, que foram aprovados por unanimidade pelo Poder Legislativo Municipal. Aguinaldo Pereira da Silva Santos indicou o Capitão Luiz Fernando e o Presidente da Casa, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) indicou o Capitão Eduardo Gonsales dos Santos.

LUIS FERNANDO OLIVEIRA, Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, conta com 20 (vinte) anos de Corporação PM, filho de Lourival Carlos Oliveira e Elvira Barbara Camargo Oliveira, nascido em 23 de dezembro  de 1975 na cidade de São Paulo.

Casado com Rosely Kalicki Oliveira com quem tem os filhos Luís Albery Kalicki Oliveira e Lavínia Kalicki Oliveira, Ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 29 de abril de 1999, como Praça Soldado PM, logo em seguida foi aprovado para Cursar a Academia do Barro Branco, a qual prepara os Oficiais da Polícia para assumirem funções de Comandantes, frente às necessidades de Segurança Pública e Social no Estado de São Paulo, Concluiu ainda, formação no curso de Direito pela faculdade Uniban em São Paulo em 2007.

Sua experiência se fez devido a Comandamento de Ações de Segurança Pública e Social, nos Batalhões da Polícia Militar na Cidade de São Paulo, e atualmente, comanda cerca de 200 policiais militares, homens e mulheres, por diversas ações de polícia todos dias, de forma incansável.

Com notável devotamento as causas de segurança pública e social, sua forma ímpar de agir frente as necessidades da Cidade de Caraguatatuba, mesmo diante de todas as dificuldades que se fizeram presentes.

Comanda brilhantemente seus colaboradores, irmãos de farda, com ações enérgicas, pontuais, e também com ações de enfrentamento e prevenção as questões da Segurança Pública Social, e com isso, fez desde março, com que Caraguatatuba se destacasse na Região do Litoral Norte e Vale do Paraíba, na cidade que mais reduziu os índices criminais, tornando a Cidade mais Segura para os cidadãos Caraguatatubenses e aos seus visitantes.

Cabe mencionar ainda que, tais ações, proporcionam uma visibilidade extremamente positiva para a cidade de Caraguatatuba, o que muito contribui com o turismo local, gerando renda e contribuindo consideravelmente com o desenvolvimento social.

A cada dia maior é seu engajamento com as necessidades de segurança de nossos munícipes, se preparando para todas as adversidades e conseguindo os melhores resultados que a cidade pode esperar.

EDUARDO GONSALES DOS SANTOS,

Capitão da Polícia Militar do estado de São Paulo Eduardo é natural de Guarulhos, sendo filho de Álvaro Ferreira dos Santos e Maria Eunice Gonsales dos Santos e casado com Tatiane Gonsales dos Santos e pai de Sara Gonsales dos Santos.

Teve sua história construída na cidade de Caraguatatuba, tendo estudado durante sua infância nas escolas da região – no bairro Morro do Algodão, na escola Adaly Coelho Passos e concluindo seus estudos na escola do Estrela D´Alva.

No ano de 2001 prestou a prova para a Academia de Policia Militar do Barro Branco, onde foi aprovado e lá permaneceu até o ano de 2005. Para Eduardo, não poderia haver modo melhor de iniciar sua carreira do que exercer suas funções no 20º Batalhão de Policia Militar do Interior, no município de Caraguatatuba, no Comando da Força Patrulha e Comando Tático.

Durante os anos de 2005 a 2009, exerceu suas funções de Comando do Serviço Operacional, no qual combateu arduamente o crime organizado da cidade de Caraguatatuba, sendo que inúmeras quadrilhas foram desmanteladas por suas ações de combate ao crime organizado.

Teve seu mérito reconhecido por moção de aplausos por esta Casa de Leis, devido os inúmeros elogios recebidos dos moradores da cidade, que compareceram à sessão na Câmara para enaltecer o trabalho do Capitão Gonsales e de toda corporação.

Entre os anos de 2008 a 2017, ainda como Tenente, comandou o 2º Pelotão da 1ª Companhia, localizado na Costa Sul de São Sebastião, no bairro Boiçucanga.

Em 2017 foi promovido a Capitão e assumiu o Comanda da 1ª Companhia da Policia Militar de São Sebastião e Ilhabela, onde permanece até os dias atuais, exercendo sua função e fazendo um ótimo trabalho.

Eduardo Gonsales tem uma vida dedicada à segurança pública, sendo formado Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Policia Militar de Barro Branco e cursos de: Policia Judiciária Militar, Curso de Força Tática, Curso de Negociação em Crise, Instrutor de tiro Método Giraldi, Especialização em Trânsito Urbano, Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas de Ensino, Curso de Qualidade, Curso de Direitos Humanos e Curso de Gestão Orçamentária com ênfase em Licitações e adiantamentos.

As sessões solenes são transmitidas ao vivo pelo site www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal.