14/12/2018 - Câmara recebe Prefeito para prestação de contas

Na noite desta sexta-feira, o Prefeito Municipal Aguilar Junior esteve presente na Câmara Municipal para prestação de contas, na 04ª sessão extraordinária do ano.

Foi exibido um vídeo com as ações da Prefeitura neste ano e em seguida Aguilar Junior falou sobre o trabalho que vem sendo realizado frente ao Executivo Municipal, informando ainda que em 2019 serão investidos mais de R$ 100 milhões em obras na cidade, desde drenagem e pavimentação até a construção de novas unidades escolares e de saúde.

O Prefeito destacou a criação de mais de 2 mil vagas em creches e escolas durante este ano. Aguilar Junior lembrou ainda das novas unidades básicas de saúde entregues nos últimos meses, nos bairros do Jetuba, Sumaré e Perequê-Mirim, além do Pronto Atendimento 24 horas no Massaguaçu, que contou já com mais de 40.500 atendimentos e a retomada das obras da UPA da região Sul.

Serviços de drenagem, pavimentação e outros, também foram ressaltados pelo chefe do Executivo, que citou outras obras já em andamento e as que serão iniciadas nos próximos meses.

Após a fala de Aguilar Junior, o Vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira (Cuiu), líder do Prefeito na Câmara, fez elogios a atual administração e parabenizou pelo trabalho realizado no município.

O Presidente do Legislativo, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), aproveitou a sessão para entregar um cheque simbólico de R$ 5,5 milhões, valor aproximado economizado em 2018 para ser devolvido à Prefeitura.

“Economizei mais de R$ 8,5 milhões nesses dois anos e devolvi essa quantia que é histórica ao município com o compromisso do Executivo de fazer investimentos em diversas áreas. Isso é respeito com o dinheiro publico e uma atitude de austeridade, sempre pensando na população”, disse Tato Aguilar.

Além da população presente, servidores e secretários municipais prestigiaram a sessão de prestação de contas, que se faz necessária em respeito ao inciso VII, artigo 49 da Lei Orgânica Municipal (LOM), que determina a presença do Chefe do Executivo uma vez por ano na Câmara Municipal.