17/03/2020 - Câmara suspende sessões das próximas semanas

No início da 07ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, o Presidente da Casa, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) colocou ao sabor do plenário a suspensão da 07ª e 08ª sessão ordinária, que aconteceria nos dias 24 e 31 de março respectivamente. Todos foram favoráveis.

A medida foi tomada, tendo em vista as medidas adotadas pela presidência para atender a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), que declarou emergência de saúde global por surto do Coronavírus (Covid-19).

Desde terça-feira (17 de março), a Câmara Municipal restringiu o acesso as dependências da sede do Poder Legislativo Municipal por período de 30 dias. A entrada está limitada a vereadores, funcionários e fornecedores.

Outras atividades legislativas, como a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que estava marcada para o próximo dia 25, está suspensa.

O Presidente da Câmara, Carlinhos da Farmácia, disse que caso o Poder Executivo necessite encaminhar projetos cujas matérias façam relação ao Coronavírus ou de extrema relevância para Caraguatatuba, de imediato será convocada sessões extraordinárias.