11/08/2022 - Caraguatatuba cria Lei para pontos de embarque e desembarque de passageiros para motoristas de aplicativos

A Câmara de Caraguatatuba aprovou e o prefeito municipal sancionou a Lei que cria pontos de embarques e desembarques de passageiros para motoristas de aplicativos.

De acordo com o autor da Lei, o vereador Jair Silva (PV), serão criados pontos de embarque e desembarque nas intermediações de praças localizadas nas áreas central da cidade para motoristas que realizam o transporte individual remunerado de passageiros oferecidos e solicitados exclusivamente por aplicativos ou plataformas tecnológicas.

“Recebemos esta solicitação e entendemos que seria importante definirmos, assim como existem em shoppings centers por exemplo, alguns pontos exclusivos para embarque e desembarque de passageiros que utilizam o transporte por aplicativos. É importante frisar, que a ideia não é que o motorista fique parado no local por muito tempo, mas, que possa ter uns minutos para embarcar ou desembarcar seus passageiros”, finalizou o vereador Jair Silva.