12/11/2021 - Caraguatatuba retoma tratativas para implantação da TV Câmara

Com o objetivo de ampliar cada vez mais a forma de promover a comunicação pública o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD), juntamente com o vereador Marcos Kinkas (PSD), esteve na sede da TV Câmara dos Deputados, em Brasília, para retomar as tratativas de implementar um canal legislativo na região.

Em uma reunião, na sede da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, acompanhado do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC), o presidente assinou a carta de intenção em firmar o apoio de cooperação para a implantação da Rede Legislativa de Rádio e TV na cidade de Caraguatatuba.

Segundo Tato Aguilar, este é um desejo antigo e que ganha força com a possibilidade de ampliar os canais de comunicação da Câmara Municipal. “Sabemos da importância deste projeto para a democracia e por privilegiar a transparência dos debates parlamentares em canal aberto e acessível a todos os cidadãos”, avaliou o presidente Tato Aguilar.

Ainda de acordo com o presidente, o próximo passo é fazer um estudo técnico relacionado a viabilidade de investimentos e as necessidades para colocar o novo canal no ar. “Após esta assinatura vamos, juntamente com o nosso corpo técnico, avaliar os investimentos, custeio e manutenção dos equipamentos digitais e a necessidade de toda a preparação da infraestrutura física necessária para a operação da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital”, acrescentou Tato Aguilar.