07/03/2024 - Carlos Gonçalves de Alcântara é homenageado com Título de Cidadão Caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu na noite da última quarta-feira (6), a solenidade de entrega de Título de Cidadão Caraguatatubense ao senhor Carlos Gonçalves de Alcântara. O vereador Marcos Kinkas é o autor do projeto de Decreto Legislativo nº 25/23, que concedeu a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município.

A sessão solene contou com a participação dos vereadores Antonio Carlos Junior, Baduca Filho, Marcos Kinkas, do prefeito Aguilar Junior, além de amigos e familiares do homenageado.

Para o vereador Antonio Carlos Junior, uma homenagem mais do que merecida: “Quero agradecer pela oportunidade de estar presente neste momento tão importante para o Carlos, um cidadão de bem e motivador de sonhos. Tenho um grande carinho, respeito e admiração por sua pessoa, pela família e que Deus possa sempre fortalecer o caminho de vocês”, declarou.

“Parabéns ao vereador Marcos Kinkas pela iniciativa desta bela propositura. Hoje o Carlos está colhendo todos os frutos de seu trabalho por ter escolhido Caraguatatuba como seu lar e pelo excelente pai de família e empreendedor que representa para nosso município”, afirmou o vereador Baduca Filho.

Durante o uso da tribuna, o prefeito Aguilar Junior enfatizou: “Ser cidadão caraguatatubense é um título muito valorizado que representa o amor que temos por nosso município e o quanto auxiliamos para seu crescimento. Sinta-se honrado com este título e continue empreendendo e dedicando-se ao seu trabalho”.

Um momento muito emocionante para a esposa do homenageado, Ronize Galino: “Você é o protagonista principal da história que construímos juntos. Todos os dias sou grata por ter escolhido você e por todos os obstáculos que superamos juntos”, destacou.

“Minha história com Carlos vem de muitos anos. Sempre foi um excelente profissional envolvido na política e agradeço-o por todos os momentos bons que vivenciamos juntos. Parabéns pela pessoa que representa e a partir de hoje você passa a ser o mais novo cidadão caraguatatubense”, frisou o autor do decreto legislativo, Marcos Kinkas.

Carlos ficou lisonjeado com o recebimento da homenagem: “Agradeço ao vereador Marcos Kinkas por sua amizade, empatia e trabalho e por conquistar os mais diversos segmentos da sociedade caraguatatubense. Sinto-me honrado com a entrega deste título, seu significado, lembranças e reflexões que realizei durante minha trajetória de vida. Este título sela de vez meu relacionamento com Caraguatatuba”, finalizou.

Homenageado

Carlos Gonçalves de Alcântara, brasileiro, filho de Ana Prates e Daniel Alcantara, é natural de São Sebastião - SP, onde nasceu no dia 22 de março de 1974. É casado com a Sra. Ronize Galino, pai de cinco meninas: Kymberly Vitória dos Reis de Alcântara, Mariory Vitória dos Reis de Alcântara, ambas formadas no curso de direito, Kadygya Valentina dos Reis de Alcântara, estudante do 2° ano de medicina veterinária, Maria Eduarda Galino Dias, ensino médio e Maria Júlia Galino Dias estudante do ensino médio; é também avô de Ravi dos Reis Alcântara Boaventura de Matos. Foi em Caraguatatuba que cursou desde as primeiras letras até o ensino superior. Hoje, formado em arquitetura, relembra sua trajetória com muito orgulho. Carlos Gonçalves percebeu que empreender seria o melhor caminho, e foi o que fez: foco nos estudos, teoria e prática andando juntas, assim sendo o resultado não poderia ser outro. Hoje, além de atuar na área de construção civil por cerca de 30 anos, possui também duas empresas do setor bélico, com as quais gera emprego para os munícipes e fomenta o turismo da cidade. Carlos afirma que nesses 47 anos de convivência em nossa cidade, o fizeram sentir-se parte de sua história, acompanhando sua transformação e desenvolvimento e colaborando, na medida do possível, para que isso acontecesse, sempre demonstrando interesse e preocupação com as questões sociais, a cidadania e a preservação de nossa exuberante natureza.