27/08/2021 - Ciclistas são homenageados pela Câmara Municipal

Os vereadores aprovaram por unanimidade a moção de congratulação 49/2021, de Antonio Carlos da Silva Junior, pela passagem do “Dia do Ciclista”, ocorrido em 19 de agosto. A propositura foi lida na sessão da última terça-feira.

“O hábito de pedalar gera a sensação de bem-estar e traz equilíbrio tanto para o corpo quanto para a mente. Por este motivo, comemorar o Dia do Ciclista é uma oportunidade de parabenizar todos os praticantes desse esporte, que, além de muito revigorante, auxilia em inúmeras questões da saúde. Pedalar é melhorar a qualidade de vida, renovando as energias em contato direto com o meio ambiente. Ser um ciclista é viver bem-aventurado, pois a prática permite contemplar as paisagens, além de criar vínculos de amizades que se estendem para fora da prática esportiva. e exercitando o corpo e a mente”, diz um trecho da propositura.

A moção ressalta ainda que Caraguatatuba possui aproximadamente 15 km de ciclovia, proporcionando a população ambiente adequado para prática do ciclismo.