20/05/2024 - Claudemir Antunes dos Santos recebe título de Cidadão Caraguatatubense

Na noite da última quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu a sessão solene de entrega de Título de Cidadão Caraguatatubense a Claudemir Antunes dos Santos. O vereador Gildeilson Santos (Dé Construtor) é o autor do projeto de Decreto Legislativo nº 489/23, que concedeu a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município.

Estiveram presentes na sessão solene os vereadores Dé Construtor, Vera Morais, amigos e familiares do homenageado.

“Parabéns ao vereador Dé Construtor pela iniciativa desta singela homenagem. Claudemir é merecedor deste título pela pessoa guerreira e batalhadora que representa e está sempre disposto a ajudar nosso município”, declarou a vereadora Vera Morais.

Um momento muito feliz e gratificante para o autor do decreto legislativo, vereador Dé Construtor. “Claudemir é um grande amigo e fiz questão de homenageá-lo esta noite pelo enorme carinho que possuo por sua pessoa e pelo trabalho social que realiza em prol de nossa cidade”, destacou.

O homenageado da noite, Claudemir Antunes dos Santos, mostrou sua gratidão pela entrega do título. “Quero agradecer ao vereador Dé Construtor e a todos os presentes pela consideração e entrega desta honraria, que representa muito para mim”, finalizou o homenageado.

Claudemir Antunes dos Santos

Natural de Natividade da Serra/SP, com 43 anos, nasceu dia 30/08/1979. Filho de José Irineu dos Santos e Zilda Antunes Pires dos Santos, veio da roça para a cidade de Caraguatatuba aos 3 anos de idade. Passaram dois anos, Claudemir voltou para a sua cidade natal. Já com 7 anos, retornou à cidade de Caraguatatuba e permaneceu desde então. Ainda na infância, Claudemir trabalhou capinando lotes, ordenhando leite, vendendo queijos, coxinhas e geladinhos na rua. Aos 12 anos, Claudemir a pedido de seu pai, foi trabalhar em um “bar” junto de seu sócio, que logo se transformou em uma mercearia. Já aos 15, comprou seu primeiro imóvel e aos 18, casou-se a primeira vez com a pessoa de Ligia Macedo dos Santos, os quais tiveram uma filha de prenome Francielle Macedo Antunes dos Santos, que nasceu no dia 27/03/2009, hoje com 14 anos. Claudemir sempre ressalta que nesta cidade fez sua vida, sua família e sua história, que após 19 anos de casado, se divorciou. Mas como sempre quis ter uma família, Claudemir se casou novamente com a pessoa de Márcia Regina Júlio, os quais estão juntos há 5 anos. Conhecido na cidade, por trabalhar atualmente com o público em um clube denominado “Claudemir Fest Club” o morador não esconde a emoção de poder trabalhar com o que gosta, fazendo publicidade com artistas, gerando empregos e movimentando os comércios locais. Declarou que jamais irá embora de Caraguatatuba, como diz os conhecidos de sua cidade natal: “bebeu água de Caraguatatuba, nunca mais vai ir embora.”