26/04/2013 - Com a presença de promotor, Câmara intermedeia acordo entre Santa Casa e Prefeitura

O Poder Legislativo de Caraguatatuba abriu suas portas na manhã da última quinta-feira, 25 de abril, para representantes da Casa de Saúde Stella Maris e da Prefeitura Municipal. O trabalho dos vereadores, que intermediaram o encontro, foi fundamental para o acordo entre as partes.

Com a presença do promotor de justiça, Thiago Alcocer Marin, o objetivo dos parlamentares foi tentar resolver as diferenças que vinha causando problemas no atendimento da Santa Casa.

O secretário de saúde Sergio Luiz Pinto Ferreira e o advogado da Santa Casa, Tarcísio Soares, saíram da reunião na Câmara otimistas com a possibilidade de chegar a um acordo, que aconteceu horas depois.

José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), Presidente do Legislativo de Caraguatatuba, ficou satisfeito com o resultado. “Essa reunião foi fundamental para conseguirmos o acordo entre Prefeitura e Santa Casa. Os vereadores foram importantíssimos, desde o começo do problema vínhamos conversando e buscando soluções. Promovemos a reunião, pois era preciso uma solução”, falou o parlamentar que também agradeceu o Prefeito Antonio Carlos da Silva.

“O Prefeito foi sensível com a situação. Ele, junto com o secretário de saúde, a Marina, secretária de governo e o jurídico da Prefeitura, estão de parabéns por ter ajudado. Todos eles e os Vereadores contribuíram muito.

O promotor Thiago Marin também opinou sobre o encontro. “A reunião foi de suma importância. O acordo é a melhor solução. Resolver na justiça leva a morosidade, o que é normal devido o grande número de processos. Da forma que foi feito, tudo pode ser resolvido com mais rapidez”, finalizou.