15/04/2015 - Comissão de Meio Ambiente e Segurança se reúne com representante da Petrobras

O Vereador Wenceslau de Souza Neto (Lelau), presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Segurança, esteve junto com os demais parlamentares que integram a comissão, Pedro Ivo de Sousa Tau e Cristian Alves de Godói (Baduca Filho), no escritório da Petrobras em Caraguatatuba.

O objetivo da reunião realizada com o Gerente da Unidade era de buscar informações da empresa para ajudar no trabalho da comissão, pela preservação do meio ambiente e da segurança da população de Caraguatatuba, que conta com uma Unidade de Tratamento de Gás.

Lelau questionou sobre a capacitação dos profissionais que residem em Caraguá, mas que não são aproveitados pelas empresas terceirizadas. A comissão irá apresentar um projeto, para que o Instituto Federal, com unidade no município, possa em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e com a UTGCA, oferecer treinamentos focados na mão de obra que estas empresas necessitam.

"É uma forma de ajudar muitas pessoas que querem trabalhar, mas não tem a oportunidade por não estarem qualificados diante dos anseios das empresas. Se der certo, e acredito que tem tudo para dar, poderemos empregar pessoas da cidade e não mais trazer gente de fora", disse Lelau.

A Comissão de Meio Ambiente e Segurança deverá agendar em breve uma apresentação no plenário da Câmara Municipal das ações por parte da Petrobras em Caraguá, por meio de um Fórum de Debate Público Municipal.

"É uma oportunidade da empresa mostrar o trabalho que vem sendo realizado, com os impactos positivos e indagarmos sobre o que pode ser negativo, desde sua implantação", falou o presidente da comissão, que há cada dois meses marcará reuniões com representantes da UTGCA para atualização de informações e acompanhamento das demandas apresentadas pela Câmara Municipal.

"Avaliamos de suma importância esses encontros, porque permite e possibilita a todos os envolvidos adquirirem conhecimento e novas propostas de parceria entre município e a empresa de gás e energia nas diversas ações sociais desenvolvidas em nossa cidade", concluiu a comissão.