15/08/2014 - Comissão de Saúde visita Santa Casa

O Presidente da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) da Saúde, Aurimar Mansano, junto com o relator Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho) e o membro Petronilio Castilho dos Santos (Loro Castilho) estiveram na tarde da última quarta-feira na Casa de Saúde Stella Maris.

A comissão foi recebida pela atual diretora, Maria Isabel Rodrigues, que assumiu recentemente a parte administrativa da Santa Casa de Caraguatatuba.

Na sala de reunião, Aurimar e os demais vereadores fizeram questionamentos sobre o funcionamento da Casa de Saúde Stella Maris. A maioria das dúvidas foi respondida.

“Foi uma visita muito proveitosa. Entendemos que a nova diretora assumiu há pouco tempo e que precisa se familiarizar com as questões da Santa Casa da nossa cidade. Tivemos muitos esclarecimentos e vimos uma melhora significativa no atendimento, isso é muito bom”, comentou Aurimar Mansano.

Após a reunião, Maria Isabel caminhou pelo hospital com os vereadores da comissão, dando maiores detalhes sobre o funcionamento de cada local. A nova capela e os leitos entregues recentemente foram mostrados e receberam elogios dos parlamentares.

“É muito bom ver o trabalho sendo realizado na área da saúde. A diretora nos mostrou 22 novos leitos inaugurados essa semana, que com certeza ajudará e muito na internação dos pacientes”, disse o presidente da CAR.
As unidades básica de saúde do município seguirão sendo fiscalizadas. As UBS do Massaguaçu, Tinga e Jaraguazinho já receberam a visita dos vereadores Aurimar Mansano, Lobinho e Loro Castilho.

A comissão, por meio do seu presidente, Aurimar Mansano, esteve presente em reuniões que ajudaram na conciliação da prefeitura com a Santa Casa.

Em aproximadamente 30 dias, a CAR deverá retornar a Casa de Saúde Stella Maris para nova reunião.