29/09/2023 - Daniel Thiago Severo Maciel é homenageado com título de Mérito Cultural

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu na noite da última quinta-feira (28) a solenidade de entrega do título de Mérito Cultural ao professor de música Daniel Thiago Severo Maciel. O vereador Antonio Carlos Junior é o autor do decreto legislativo nº 5/23 que concedeu a homenagem em referência aos relevantes serviços prestados à cultura em nossa cidade.

Na ocasião, a sessão foi presidida pelo vereador e segundo secretário da Mesa Diretora, Marcos Kinkas e também contou com a presença dos vereadores Jair Silva e Vera Morais, além de amigos e familiares do homenageado.

O vereador Antonio Carlos Junior destacou o respeito e a admiração pelo trabalho do homenageado. “Quero agradecer a presença de todos e cumprimentar as irmãs de Daniel, Débora e Patrícia, e seus filhos Leticia, Lucas e Davi. Daniel tem um histórico vasto como músico, regente e professor”, declarou.

Visivelmente emocionada, a irmã de Daniel deixou claro o carinho e admiração pelo irmão: “É uma satisfação e felicidade imensa ver meu irmão ser homenageado. Tudo que Daniel conquistou foi com muita honestidade e dedicação por abraçar as causas e se preocupar com o próximo. Quem é professor sabe o quanto a música é essencial na vida de cada um”, frisou Patrícia.

Daniel ficou lisonjeado com a homenagem: “Agradeço ao vereador Antonio Carlos Junior e a todos os meus familiares por me proporcionarem esta homenagem. Nós começamos a idealizar o projeto da banda BAMMAC no ano de 2012. Até então nosso município nunca havia tido uma banda marcial. Na época, propus à secretária de educação a aquisição de instrumentos de banda para formar a primeira banda marcial do município. Esta homenagem também é mérito de todos os alunos que se desenvolveram e auxiliaram em meus projetos. Sem o empenho de todos, essas conquistas não teriam acontecido”, finalizou.