30/01/2024 - Deputada Federal Renata Abreu será homenageada pela Câmara Municipal

A Presidente Nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, vem a Caraguatatuba para receber o título de cidadã caraguatatubense. A solenidade, de entrega da honraria, está programada para o dia 01 de fevereiro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba. O vereador Gildeilson Santos, Dé Construtor, é o autor do decreto legislativo nº 09/23, que dispõe sobre a concessão do título.

Renata Abreu é Deputada Federal por São Paulo em seu terceiro mandato. Autora de três projetos que se tornaram Leis Federais de combate à violência contra a mulher, ela luta incansavelmente por um Brasil em que haja igualdade e segurança para todas. A lei que criminaliza e pune a importunação sexual com até 5 anos de cadeia é de autoria de Renata (Lei 13.718/2018). É dela, também, a proposta que se tornou a Lei 13.931/2019, que dá 24 horas para profissionais da saúde denunciarem à polícia casos ou suspeitas de violência feminina.

Administradora de empresas, Advogada e pós-graduada em Direito Eleitoral, Renata é a presidente nacional do Podemos e uma das líderes mais ativas da nova geração de políticos do Brasil. Casada e mãe de 3 meninos, Renata realiza múltiplas ações sociais voltadas às famílias carentes. É filha de Cristina e do ex-deputado federal José de Abreu, fundadores do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), dedicado ao fortalecimento da cultura do Nordeste na Capital de SP e à luta pela igualdade e defesa da diversidade.