
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou, na noite desta quarta-feira (26/11), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Caraguatatubense ao Dr. Carlos Alberto Antônio Junior, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município ao longo de sua trajetória na magistratura e na vida pública. A homenagem foi proposta pelo vereador Danster Fernandes Rodrigues de Souza.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos Junior, e contou com a presença da vereadora Cássia Gonçalves de Jesus (Cássia do PT) e dos vereadores Marcelo Pereira e Maurílio Moreira, além do autor da homenagem. Também prestigiaram a homenagem, a Capitão PM Érica Ramalho de Macedo; o delegado de polícia, Dr. Rodolfo Augusto; o reitor do Centro Universitário Módulo e o coordenador do curso de Direito, Fabiano Giacomini e Dr. Marcelino Matsuda, respectivamente; o ex-presidente da OAB, Dr. Felipe Tobias e o secretário de esportes de São Sebastião, Jeferson Rodrigues, além de familiares e amigos do homenageado.
Durante sua fala, o vereador Danster Fernandes, autor da honraria, destacou a relevância do trabalho do magistrado. “O Dr. Carlos Alberto construiu uma história de seriedade, dedicação e compromisso com a Justiça. Seu trabalho impacta diretamente a vida das pessoas e fortalece nossa cidade. Este título é um reconhecimento merecido por tudo o que ele representa para Caraguatatuba”, discursou.
Ao receber a homenagem, o Dr. Carlos Alberto Antônio Junior agradeceu e ressaltou seu vínculo com o município. “Caraguatatuba é, há muitos anos, minha casa, onde construí minha trajetória profissional e pessoal. Receber este título da Câmara Municipal é uma honra imensa. Agradeço a confiança, o carinho e reafirmo meu compromisso com o serviço público e com todos que aqui vivem, disse.
A leitura da justificativa da homenagem destacou o legado do juiz, que desde 2007 atua como Juiz Federal Titular da 1ª Vara Federal de Caraguatatuba, sendo responsável pelo pleno exercício da jurisdição federal sobre os municípios que integram a 35ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, contribuindo para o fortalecimento institucional, para a promoção da Justiça e para um atendimento mais humano e acessível aos cidadãos da região.
O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, pelo site oficial da Câmara e pela página no Facebook da instituição.