25/11/2015 - Dr. João Mário Estevam receberá título de cidadão caraguatatubense

A Câmara Municipal realiza na próxima sexta-feira, a partir das 19h, sessão solene para entrega do título de cidadão caraguatatubense ao Dr. João Mário Estevam da Silva, juiz de direito titular da 2ª vara cível de Caraguatatuba.

A homenagem se dá por meio do decreto legislativo 282/2015, de autoria do Vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), aprovado em sessão ordinária por unanimidade pelo Poder Legislativo.

O homenageado nasceu em São Paulo em 06 de abril de 1978. Filho de João Estevam da Silva e Maria Luiza Oliveira da Silva (in memorian), é casado com Amanda Magiolo Escudeiro Estevam da Silva. Sua trajetória profissional foi iniciada em janeiro de 1997 com o ingresso no curso de ciências políticas e sociais da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, cuja conclusão ocorreu em dezembro de 2001.

O exercício da advocacia perdurou até o ano de 2007, quando então ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi Juiz Substituto na Comarca de Limeira/SP, Juiz Titular da Vara Judicial de Rosana/SP, Juiz Titular da 1ª Vara Cível de Ubatuba e, atualmente, desde 05 de dezembro de 2011, Juiz titular da 2ª Vara Cível desta Comarca e Juiz Diretor do Fórum. Seu pai, João Estevam, é membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, e sua mãe, Maria Luiza, exerceu o Cargo de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça Paulista.

Em seu âmbito familiar e social, João Mário viu-se vocacionado ao exercício da Magistratura, especialmente inspirado pelo trabalho desenvolvido por seus genitores e inúmeros Juízes, Desembargadores, Promotores e Procuradores com os quais sempre mantivera estreito convívio.

No âmbito do exercício de sua carreira como Juiz de Direito, Dr. João Mário afirma pautar-se em princípios cristãos, éticos e morais, apontando sua fé em Deus e sua ligação com sua família como sua “base sólida para bem servir à sociedade como um todo”.

“Homenageamos um representante do Poder Judiciário, que defende os interesses da população, mostrando que a força da lei quando devidamente utilizada em favor dos menos favorecidos minimiza seus sofrimentos e equilibra as ações.
Quem chega a nossa cidade, faz dela sua moradia, demonstra carinho e afeição, defende seus interesses e a representa com dignidade. O Dr. João Mário merece a consideração de seus moradores”, disse China, atual Presidente da Câmara e autor do decreto que concede a honraria.