05/02/2024 - Edição 2024 do programa Câmara Jovem é lançado oficialmente no dia 7 de fevereiro

A Câmara Municipal de Caraguatatuba fará na próxima quinta-feira (7), às 14horas, uma reunião com representantes das unidades de ensino da cidade para oficializar o lançamento da edição de 2024 do programa Câmara Jovem. O encontro acontece no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, a reunião será voltada para as equipes gestoras das unidades de ensino municipais, particulares de também do Estado que atuam em Caraguatatuba.

“Nosso projeto já é uma grande referencia de cidadania e transformação social para a juventude. Tenho um grande orgulho de ser o autor deste projeto de lei que tanto cresceu em nossa cidade e já atingiu mais de 150 jovens que participaram desde 2017”, comentou Tato Aguilar.

Desenvolvido desde 2017 pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, a Câmara Jovem tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. O programa é composto por 15 estudantes titulares e 15 suplentes, do Ensino Fundamental II, com idade máxima de 15 anos.