29/09/2015 - Estudantes do Colégio Imperatrice visitam a Câmara

Na tarde da última segunda-feira, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Imperatrice estiveram na Câmara Municipal para conhecer mais sobre a função do Poder Legislativo.

Acompanhado pelas Professoras Vânia e Mariama e pela coordenadora Claudineia, os estudantes foram recebidos pelo Presidente Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) em seu gabinete.

O Vereador China levou os alunos para conhecer o Plenário Benedito Zacarias Arouca e conversou com eles. Em seguida, tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores da Casa, tomando conhecimento do funcionamento da Câmara, desde a parte administrativa.

A Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos também bateu um papo com os estudantes. Os alunos estiveram com o Assessor Jurídico Carlos Alberto Paulino Ferreira, que pode explanar sobre a função do Poder Legislativo, a importância da conscientização e tirar as dúvidas dos alunos.

"Foi uma iniciativa maravilhosa do colégio. Parabenizo a direção, coordenação e os professores por dar a oportunidade para que as crianças saibam o quanto é importante fazer com que os alunos se interessem por política. Eles são o futuro do país e precisam saber disso. As portas da Câmara estarão sempre abertas para todos os alunos", disse China.