30/06/2021 - Evento “Feijoada Solidária” é lembrado em sessão de Câmara

Aprovada por unanimidade na sessão de terça-feira (29) a moção 40/2021, de Tato Aguilar (PSD) que congratula com o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, com a Sabesp e todos os voluntários pela realização do evento “Feijoada Solidária”, ocorrido em 25 de julho.

O objetivo do evento foi arrecadar fundos para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento neste ano substituiu o já tradicional Boi no Rolete para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus (Covid-19), porém tal mudança em nada alterou o sucesso da empreitada.

De acordo com a moção, foram vendidos mais de 300 marmitex, em esquema drive-thru e a renda foi revertida para a aquisição de cobertores que serão distribuídos na Campanha Inverno Solidário. Juntaram-se, em busca de auxiliar aqueles que mais necessitam, 17 voluntários que prepararam a feijoada. O empenho foi tanto, que foi o próprio grupo de voluntários da Sabesp que forneceu, com recursos próprios, os ingredientes e os descartáveis necessários para a preparação das marmitas.

“Todos eles engajados pelo amor ao próximo, traduzidos não apenas em discursos, mas em atos. Todas as ações do Fundo Social acontecem em sintonia com a gestão pública municipal e são articuladas através de parcerias com as secretarias municipais, com a iniciativa privada, órgãos do governo, instituições sociais e sociedade civil visando resgatar a autoestima, a dignidade humana e a valorização da vida”, disse Tato Aguilar em sua moção.