10/06/2013 - Funcionários recebem treinamento para combate a incêndio

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na última quarta-feira, 05 de junho, uma palestra aos servidores sobre como prevenir incêndios, com cuidados para se ter no ambiente de trabalho.

Um técnico de segurança foi o responsável em fazer a apresentação a todos os funcionários do Legislativo, que foram convocados a participar. Segundo José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), Presidente da Câmara, a medida é de extrema importância.

“Todos nós estamos sujeitos a passar por determinadas situações. Como Presidente da Casa, sempre defendi, entre tantas coisas, o cuidado com os nossos funcionários. É preciso prevenir para evitar acidentes e tragédias como estamos acostumados a ver por aí. É muito importante esse conhecimento por parte de todos que estão aqui trabalho no dia a dia”, diz.

O palestrante comentou que o objetivo foi cumprido nesse primeiro encontro. “Conseguimos sensibilizar as pessoas na importância da prevenção do incêndio. Vi o pessoal consciente de suas obrigações. Eles assimilaram muito bem o treinamento dado”, falou o técnico de segurança, que avisou que novas apresentações serão dadas na Câmara de Caraguá.

“Sem dúvida nenhuma teremos outros encontros, com introduções teóricas e práticas, como primeiros socorros. Temos muitas coisas a explanar”.

O Presidente da Câmara disse que todas as medidas serão acatadas para adequar o prédio do Poder Legislativo de Caraguá as exigências feitas para a segurança dos funcionários e de seus visitantes.

“A Câmara é a Casa do Povo. Temos que oferecer condições seguras para as pessoas que vem até aqui. O funcionário precisa trabalhar sem essa preocupação. Temos um prédio arcaico, mas dentro de todas as possibilidades, ele tem que estar em dia com a segurança exigida”, frisou Neto Bota.