24/11/2023 - Gigliardi Ferreira recebe moção de congratulação da Câmara Municipal

A moção nº 52/23 de autoria do vereador Cristian Bota Oliveira de Souza (Cristian Bota) que congratula com o Srº Gigliardi Ferreira pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária realizada no plenário do legislativo.

“É por sua história de vida e dedicação com a natureza, pelo cuidado com nosso meio ambiente, que apresento essa moção de congratulação pelos relevantes serviços prestados à sociedade caraguatatubense”, declarou o autor da moção, vereador Cristian Bota, em sua justificativa.

Gigliardi Ferreira

Nasceu em São José dos Campos em 5 de julho de 1980. É filho de Luiza Aparecida Ferreira e Antônio das graças Almeida, sendo ele o 5º filho de um total de 10 irmãos. Já na juventude, aos 16 anos, foi quando despertou seu amor pela natureza, apaixonado pela praia brava, começou a fazer serviços de limpeza da mesma. Foi voluntário em várias praias limpas de verão, trabalhou com Sky banana, supermercados, comércios de ração, concessionarias e casas noturnas. Criou o projeto do guardião das costeiras que no começo se chamava costeira, projeto esse que limpava as praias da nossa região. Em 2017 trabalhou em uma empresa terceirizada da prefeitura municipal, foi quando realizou um trabalho inovador, único no Brasil; um cara limpava as costeiras, trilhas, manguezais, leitos de rios, cavernas, pontos turísticos, encostas, pergolados, faixa de praia, e cachoeiras de nossa cidade. No final de outubro de 2019 voltou a trabalhar em seu projeto atual o Guardião das Costeiras, fazendo tudo o que fazia enquanto estava na terceirizada e muito mais, como removendo pichação, dando palestras nas escolas, instituições de caridade, faculdades, participando de várias matérias de programas de TV e rádio, como Globo, Band Vale, Record entre outras. Popularmente conhecido em Caraguatatuba como Bafo, hoje está com 43 anos e é casado com a Karla Beatriz Nascimento, tem uma filha de sangue e 3 filhos de coração.