28/10/2021 - Grupo de vereadores faz visita técnica às obras da Tamoios

Nesta quarta-feira (27) os vereadores de Caraguatatuba participaram de uma visita técnica no canteiro de obras da Rodovia dos Tamoios. O objetivo do encontro foi acompanhar a execução da obra de construção da nova serra.

Participaram da visita o presidente Tato Aguilar (PSD), o vice-presidente Aguinaldo Butiá (MDB), o primeiro secretário Dé Construtor (PSC), e os vereadores Vera Moraes (PV), Jair Silva (PV), Cristian Bota (PP) e Gil Oliveira (PRTB).

Acompanhados dos engenheiros e técnicos da concessionária Tamoios, os vereadores percorreram todo o trecho em execução da nova estrada que, segundo os responsáveis pela obra, deverá estar pronta para utilização dos motoristas no mês de março de 2022.

Segundo os engenheiros o novo trecho de serra da Tamoios contará com 22 quilômetros de túneis e viadutos que funcionarão como pista de subida, enquanto a serra existente será operada como pista de descida.

“Os protocolos de segurança adotados na Tamoios como, por exemplo, o fechamento temporário do trecho de Serra após alto índice de chuvas nos credencia como uma das rodovias mais seguras do país”, destacou o gerente de operações Wigando Schneider.

Na avaliação do presidente Tato Aguilar (PSD) a visita foi bastante positiva. “Muito bom conhecermos de perto e acompanharmos o que está sendo feito na rodovia para melhorar a fluidez do trânsito de chegada e saída da nossa cidade. Sabemos da importância desta obra para todo o Litoral Norte e temos a certeza de que quando a nova estrada estiver funcionando trará ainda mais desenvolvimento para Caraguatatuba”, destacou o presidente da Câmara Tato Aguilar.