06/05/2022 - João Caiçara recebe homenagem da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, na terça-feira (03), colocou para apreciação dos pares uma moção de autoria do vereador Celso Pereira, onde congratula com o senhor João Carlos de Oliveira, conhecido como João Caiçara, pelos seus prestimosos serviços à promoção das tradições culinárias locais durante o 1º Festival Saberes e Sabores Caiçaras.

O Cheff e empresário João Caiçara como é conhecido, é filho e neto de grandes e renomados pescadores da comunidade caiçara da praia de Massaguaçu. Empreendedor nato, João Caiçara não tinha experiência nenhuma em cozinha, trabalha desde os 12 anos de idade, quando começou em uma peixaria. Aos 17 anos assumiu os negócios da família e foi a cada dia aperfeiçoando e tomando mais gosto por seu vasto conhecimento em pescados e culinária tradicional caiçara.

Nesse contexto, o cheff João Caiçara foi convidado a realizar uma aula-show para preparar duas receitas especiais com produtos cultivados localmente. Sendo um dos pratos o tradicional ‘marisco lambe-lambe’, com mexilhões da Fazenda Marinha da Cocanha durante o 1º Festival Saberes e Sabores Caiçaras, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.