14/05/2018 - José Ernesto recebe o título de Cidadão Caraguatatubense

Na noite da última sexta-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba, em sessão solene, concedeu o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. José Ernesto Ghedin Servidei, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu por meio do decreto legislativo nº 370, de 22 de março de 2018, de autoria do Vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), que foi aprovado pelo Legislativo Municipal por unanimidade.

Muitos amigos e familiares vieram prestigiar a solenidade, lotando o plenário Benedito Zacarias Arouca, na Câmara.

Filho de Domingos Ernesto Servidei e Marilene Ghedin Servidei, José Ernesto nasceu no dia 21 de março de 1970 na cidade de Juiz de Fora no Estado de Minas Gerais. É No ano de 1994, Zé Ernesto formou-se em Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora. Concluiu sua pós-graduação no ano de 1997 e dai em diante jamais parou de estudar, pesquisar e se atualizar para pode dar continuidade à profissão que escolhera.

Seu currículo começa a se delinear diante da preocupação com o social e com a população carente, realizando diversas obras objetivando a prevenção, promoção e proteção da saúde.

O novo Cidadão Caraguatatubense mudou-se para Caraguá no ano de 1998. Trabalhou pela Prefeitura Municipal e Casa de Saúde Stella Maris, em seguida montou um consultório. Em 1999 prestou concurso na Prefeitura, onde trabalhou por aproximadamente nove anos.

Desde que chegou a cidade e passou a conhecer seus irmãos caiçaras, iniciou uma série de ações comunitárias, incentivado também pelas qualidades herdadas de seu pai. Consultas gratuitas, auxílio às ONGs, doações de alimentos, roupas, remédios e aparelhos especiais para deficientes, fazem parte da lista de doações.

“Ele ama Caraguatatuba incondicionalmente e fez daqui seu refúgio, sabendo que poderá fazer pela nossa comunidade muitos mais serviços relevantes. Fico muito feliz em ter a honra de conceder essa honraria a esse homem tão especial para o nosso município”, disse o Vereador Ceará.