01/09/2023 - Jovens Vereadores de Caraguatatuba se encontram com presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

Os jovens vereadores da quinta edição do programa Câmara Jovem de Caraguatatuba estiveram na capital paulista, na manhã de quinta-feira(31), para uma visita monitorada no prédio a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Durante a visita, o presidente da Assembleia, deputado estadual André do Prado (PL), recepcionou os jovens no plenário, conversou sobre o programa e a importância de se valorizar a política como ferramenta de cidadania.

“Sou de uma cidade pequena, Guararema, e sempre atuei na política como vereador, vice-prefeito, prefeito e depois cheguei a deputado estadual. Não tenho dúvidas de que a vocação para a política é algo importante e que precisa ser estimulado e projetos como o Câmara Jovem são fundamentais para o futuro da política do nosso país. Confesso que fiquei muito feliz em ver o interesse e a participação dos estudantes, que fizeram perguntas e manifestaram suas opiniões. Isto só demonstra o quanto são cidadãos engajados e conscientes e que querem contribuir para o desenvolvimento da cidade e do nosso Estado”, destacou o deputado André do Prado.

O presidente da Câmara de Caraguatatuba, vereador Tato Aguilar, acompanhou o grupo na visita e também destacou a importância da visita ao Legislativo Paulista. “Hoje é um dia muito especial para nós e de um rico aprendizado para todos. Os jovens vereadores puderam conferir, in loco, como funciona a casa legislativa estadual e perceber que não difere em nada dos ritos que são realizados na nossa Câmara Municipal”, enfatizou.

Ideia para lei Estadual

Acompanhado do jovem vereador Paulo Edward, o presidente Tato Aguilar apresentou ao deputado estadual André do Prado a propositura, aprovada na última Sessão Ordinária da Câmara Jovem, para a implantação de campainha luminosa nas salas de aula como forma de inclusão.

A ideia foi muito bem recebida pelo deputado que, inclusive, salientou a possibilidade de se tornar uma lei estadual para implantação. “Muito interessante esta proposta, quero trazer isso para a Alesp e implementar o projeto em todas as escolas estaduais”, frisou o deputado estadual André do Prado.