21/06/2022 - Jovens Vereadores participam de encontro na Câmara Municipal

Mais uma vez os jovens vereadores da 4ª edição do programa Câmara Jovem participaram de uma reunião de trabalhos na sede do Legislativo Municipal na manhã de terça-feira(21). O encontro integra o calendário de atividades do programa que segue até o mês de dezembro.

Durante a reunião, os jovens puderam entender um pouco sobre o funcionamento das proposituras, seus objetivos e todos os trâmites desde o protocolo até a pauta da Ordem do Dia.

Na próxima semana, dia 29, às 14 horas, acontece a primeira Sessão Ordinária dos Jovens Vereadores para a deliberação de proposituras apresentadas por eles.

Segundo o professor coordenador do projeto e assessor jurídico legislativo, Carlos Alberto Paulino Ferreira, as proposituras deverão ser protocoladas até a próxima sexta-feira, para que seja produzida a pauta e o expediente com a ordem do dia.

O programa Câmara Jovem está em sua 4ª edição e tem como objetivo oferecer aos jovens estudantes do município de Caraguatatuba lições de cidadania e democracia por meio da vivência do processo democrático mediante a participação em jornadas de atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mantado parlamentar.