01/11/2023 - Jovens vereadores participam de palestra com o Sebrae sobre Empreendedorismo

Com o tema “Juventude Empreendedora” os jovens vereadores da 5ª edição da Câmara Jovem de Caraguatatuba participaram de um encontro com representantes do Sebrae durante a realização da feira Empreenda Caraguatatuba, realizada entre os dias 25 e 28 de outubro.

No encontro, foram abordados temas relacionados a importância do empreendedorismo com atividades práticas e direcionadas ao público jovem. Segundo o coordenador do Sebrae, Cauê Rubio, que deu a palestra, a ideia é mostrar para a juventude a importância de se voltar a este tema. “Propusemos a eles uma reflexão sobre o empreendedorismo e a necessidade de verificarmos como o comportamento empreendedor pode surgir nos mais diversos lugares”, frisou.

Para a presidente da Câmara Jovem, Naara Correa, a palestra foi bastante produtiva. “Gostei muito do que eu vi e pude perceber que ser empreendedor não é exclusividade dos adultos, nós jovens, também podemos atuar nesta área e buscar novidades e colocar boas ideias em prática”, reforçou Naara.

O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, destacou o interesse dos jovens pelo tema e a participação deles na feira. “Trazer os jovens para este ambiente de empreendedorismo é algo muito positivo e mais, uma forma de estimular a eles a pensarem em produtividade e quem sabe em serem futuros empreendedores em nossa cidade”, disse Tato Aguilar.