29/10/2019 - Jovens Vereadores realizam sessão nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, 30 de outubro, a partir das 14h30, a quarta sessão da terceira legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara. A pauta conta com um requerimento e um projeto para discussão e votação.

Thaís Emanuelle Durães apresentará um requerimento que requer informações do Poder Executivo sobre a ausência de lixeiras públicas em locais públicos no município.

O Jovem Vereador Marco Antonio Duarte Aulicino defenderá o projeto de lei de sua autoria que institui no âmbito das unidades escolares municipais, espaço destinado a inserção de mensagens. A proposta visa ajudar as pessoas com motivação por meio de palavras inspiradoras e motivacionais.

O programa Jovem Legislador tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

No dia 08 de novembro, às 19h, será realizada a última sessão com discussão e votação de proposituras e em seguida acontecerá a solenidade de encerramento da terceira turma da Câmara Jovem.

A sessão desta quarta-feira terá transmissão ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal.