15/11/2022 - Jovens Vereadores recebem profissionais para debater a saúde dos adolescentes

O Programa Câmara Jovem realizou na sede do Legislativo Municipal o 4º Debate Acadêmico para tratar sobre: Hebiatria, a importância da atenção integral na saúde dos adolescentes. O encontro contou com a participação do pediatra Willians Santos Ramos e da professora e coordenadora do curso de enfermagem do Centro Universitário Módulo, Denize Marroni.

Os Jovens Vereadores, os suplentes e os seus orientadores assistiram a palestra dos convidados e puderam debater e tirar as suas dúvidas sobre o tema. O evento aconteceu no último dia 08.

Médico pediatra e hebiatra, Dr. Willians Santos Ramos é pós-graduado em saúde pública, nutrição infantil e psiquiatria. A professora Dra. Denize Marroni é coordenadora do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Módulo e da Faculdade de São Sebastião (FASS).

A hebiatria é a medicina voltada aos adolescentes, com idade entre 10 e 20 anos. Por ser uma fase de grandes transformações, o médico especialista atua para acompanhar esses processos e o desenvolvimento físico do jovem. Além disso, é responsável por diagnosticar, tratar e prevenir qualquer condição de saúde que possa aparecer durante essa fase da vida. Os hebiatras também ajudam os pais a orientar seus filhos sobre a prevenção da gravidez na adolescência e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de seguir o esquema de vacinação.

“Foi mais um debate acadêmico maravilhoso realizado por essa turma da Câmara Jovem. Com certeza, explanações muito pertinentes que trouxeram um riquíssimo conhecimento para os Jovens Vereadores. Parabenizo todos os envolvidos e agradeço a presença e atenção do Dr. Willians e da Dra. Denize, destacou o presidente da Câmara, Tato Aguilar.

<< Voltar