04/05/2022 - Jovens Vereadores são empossados na Câmara Municipal

Mais de 100 pessoas acompanharam a solenidade de posse realizada no plenário Benedito Zacarias Arouca 

Com o plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba completamente lotado foram empossados na noite de segunda-feira (02), os jovens vereadores que farão parte da 4ª edição da Câmara Jovem 2022. 


Ao todo foram empossados 30 jovens vereadores titulares e suplentes representando escolas municipais e particulares do Município. Após a cerimônia de posse, também foi realizada a eleição para a composição da Mesa Diretora que irá atuar durante todo o ano. 


Participaram do evento os vereadores Aguinaldo Butiá, Marcos Kinkas, Fernando Cuiú, Cristian Bota, Jair Araújo, Vera Morais, Islando Bigode, Gil Oliveira e o vereador licenciado Carlinhos da Farmácia. O vice-prefeito de Caraguatatuba, José Ernesto Servidei também marcou presença – na ocasião representando o prefeito Aguilar Junior – e a secretária municipal de Educação, Márcia Paiva. 


Além da entrega dos diplomas, os jovens vereadores realizaram um juramento e fizeram as votações para definir as composições da Mesa Diretora entre os jovens vereadores para o ano 2022. 


Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, é importante fortalecer a parceria entre os estudantes e o Legislativo. “Nosso maior objetivo com a Câmara Jovem é cada vez mais ampliar o campo de visão dos jovens para o exercício da democracia e da cidadania. Além disso, tenho a certeza de que o olhar juvenil sobre os diversos aspectos de nossa sociedade também é bastante válido para o aprimoramento dos nossos trabalhos legislativos”, completou Tato Aguilar. 


Na avaliação do coordenador geral da Câmara Jovem, o assessor jurídico legislativo e professor, Carlos Alberto Paulino Ferreira, são duas as palavras que definem todo o processo estabelecido na Câmara Jovem. “Democracia e Cidadania. Acreditamos muito nestas duas palavras para construirmos uma sociedade cada vez melhor e nosso grande objetivo com o Câmara Jovem é através da educação proporcionar este fortalecimento”, disse Carlos Alberto Ferreira. 

Mesa Diretora


Em uma disputa acirrada, a jovem vereadora Sabrina Garcia Gonçalves, de 14 anos, conquistou a vaga de presidente da Mesa Diretora, Mariana Natally de Oliveira Farias, de 13 anos,  assumiu a cadeira de vice-presidente, Yohana Yuki Correia Hirakawa, de 13 anos, ficou com a vaga de 1ª secretária e Caio Henrique Bezerra, de 10 anos, fica como 2º secretário da Mesa Diretora.

<< Voltar