30/10/2018 - Jovens Vereadores visitam a ALESP

Nesta terça-feira, os Jovens Vereadores integrantes da segunda legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, estiveram em São Paulo conhecendo a Assembleia Legislativa do Estado, através de uma visita monitorada.

Cada estudante esteve acompanhado de um professor orientador de sua escola. O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), esteve também ao lado dos parlamentares da Câmara Jovem.

O grupo teve a oportunidade de conhecer o prédio da ALESP. Primeiro, foram recebidos por uma servidora da Divisão de Comunicação Social, que apresentou o Espaço I Centenário, local de exposições de obras artísticas. Em seguida, foram levados ao Hall Monumental, onde receberam esclarecimentos sobre o painel São Paulo, que mostra a história paulista.

Os Jovens Vereadores foram levados ao plenário Juscelino Kubitchek para acompanhar o início da sessão desta terça-feira e foram anunciados pela Mesa da Câmara. No local, receberam explicações sobre a realização das sessões plenária, o que inclui questões como a verificação da presença dos parlamentares, o funcionamento do painel de votações e os serviços de apoio para que a sessão aconteça. Por fim, os estudantes conheceram a sala que realiza as sessões das comissões permanentes.

“Fico muito feliz em ver o interesse desses estudantes, que se mostram preocupados em fazer o bem para a nossa cidade, sempre interessados em aprender sobre política apartidária. Agradeço aos professores orientadores que acompanharam essa jornada”, falou Tato Aguilar.

A Presidente da Câmara Jovem, Sophia Assef e a Jovem Vereadora, Geovana Rabelo, deram entrevista para a TV ALESP e falaram sobre o interesse em participar do programa Jovem Legislador.