12/11/2021 - Legislativo Municipal firma parceria com a Câmara dos Deputados

Objetivo é implementar o Programa de Integração Legislativa (Prolegis), a Escola e a TV Câmara

O presidente da Câmara, Tato Aguilar (PSD), acompanhado do vereador e segundo secretário da Mesa Diretora, Marcos Kinkas (PSD), esteve em Brasília para oficializar uma parceria com a Câmara dos Deputados com o intuito de implementar alguns projetos desenvolvidos pelo Legislativo Federal.

A convite da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, por meio do segundo vice-presidente o Deputado Federal André de Paula, os vereadores juntamente, com a equipe técnica do gabinete da presidência, conheceram as instalações da TV Câmara, Escola da Câmara e Secretaria de Comunicação.

De acordo com o presidente Tato Aguilar, a formalização de uma parceira com a Câmara dos Deputados proporcionará a implantação de mais ações voltadas para a transparência, capacitação e a comunicação pública do Legislativo de Caraguatatuba. “Recebemos com muita alegria o convite do deputado federal André de Paula para conhecer as instalações de Comunicação da Câmara Federal e, não tenho dúvida, de que iniciamos uma importante parceria para compartilharmos conhecimento e transmitirmos o conteúdo produzido pelo Prolegis dentro da nossa rede legislativa de comunicação. Além disso, queremos fomentar nossos programas de capacitação continuada junto ao programa Escola da Câmara” destacou Tato Aguilar.

Para o vereador Marcos Kinkas, a parceria certamente renderá bons frutos para a cidade. “Muito importante fomentarmos estas ações voltadas para a cidadania com programas que possam desmistificar o funcionamento dos três poderes”, disse.

O deputado federal André de Paula agradeceu a visita e destacou a importância de estreitar as relações do Legislativo Federal com as Câmaras Municipais. “Desenvolvemos este projeto de Integração Legislativa porque temos a convicção de que apoiar o vereador é a forma de estar mais perto da população”, finalizou André de Paula.