23/10/2014 - Legislativo recebe alunos e especialistas para debate sobre acessibilidade

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na manhã da última terça-feira um encontro entre alunos e professores do Colégio Imperatrice para discussão, debate e apresentação de projeto sobre acessibilidade.

O encontro foi organizado pelo vereador Wenceslau de Souza Neto (Lelau) e contou com a presença do Presidente José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) e o vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) representando o Legislativo e acolhendo os adolescentes, explanando um pouco de como funciona o trabalho da Casa de Leis.

Tendo a frente os professores Bruno, Carla e Claudinéia, responsáveis pela iniciativa, o objetivo era conscientizar os jovens e futuras gerações sobre a discussão de políticas públicas em Caraguá, visando aprimorar e oferecer uma qualidade aos moradores da cidade portadores de deficiência física e visual, além dos idosos.

“Essa iniciativa aconteceu por parte deste colégio, que dá um salto na qualidade de ensino e na conscientização aos nossos jovens, que passam a ter uma visão mais social e fraterna, despertando neles um interesse pela contribuição e solidariedade.
Parabéns aos professores que aqui estiveram e contribuíram muito para o conhecimento desses estudantes”, comentou o vereador Lelau.
Os alunos, além de discutir o tema, aproveitaram para apresentar sugestões de melhorias de acessibilidade no município e ter dúvidas esclarecidas por profissionais da área. O Presidente da Câmara, Neto Bota, agradeceu a participação do secretário adjunto Cesar Abboud, especialista da área, que compareceu para engrandecer ainda mais o debate e apresentar ações desenvolvidas pela prefeitura.

Neto Bota aproveitou a oportunidade para explicar aos estudantes sobre a importância do Poder Legislativo na cidade, expondo experiências e informações do funcionamento da Casa.

“Fico muito feliz em poder abrir a porta da Câmara para alunos e professores com o propósito de enriquecer conhecimento e de alguma forma ajudar o próximo”, falou o chefe do Legislativo.

Um dos responsáveis pela realização desse encontro, Lelau agradeceu a presença dos participantes. Estou contente com a presença dos colegas vereadores Neto e China, dos representantes da prefeitura e principalmente desses jovens e mestres que abrilhantaram esse primeiro de muitos encontros que devemos promover. Caraguá ganha muito com isso”, concluiu.

<< Voltar