30/12/2021 - Lei para distribuição de absorventes nas escolas do município é sancionada 

Proposta é de autoria da vereadora Vera Morais(PV)

A partir de 2022 escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba contarão com a distribuição de absorventes higiênicos. A lei, sancionada pelo prefeito municipal nesta semana, é de autoria da vereadora Vera Morais (PV) e deverá beneficiar muitas meninas em idade escolar. 
De acordo com o prefeito, a partir do próximo ano, 54 unidades escolares contarão com o programa de distribuição gratuita do item de higiene pessoal. “A sensibilidade da vereadora Vera Morais ajudará muitas meninas de Caraguatatuba. Agora, as estudantes hipossuficiente, aquelas que não têm condições de comprar os absorventes, terão um grande suporte, que diminuirá a evasão escolar”, disse Aguilar Junior.
Para a vereadora Vera Morais, muito mais do que distribuir gratuitamente os absorventes está é uma maneira de prevenção aos riscos de doenças. “Sabemos que infelizmente existem muitas adolescentes que não possuem condições financeiras para a compra de itens de higiene pessoal. Esta lei vem para evitar constrangimentos para muitas mulheres que, por conta disso, acabam utilizando materiais prejudiciais à saúde para estancar o sangue durante a menstruação”, frisou Vera Morais. 
A lei, foi aprovada por unanimidade na 40ª Sessão Ordinária do ano realizada no dia 7 de dezembro.

<< Voltar