08/12/2023 - Marcelo Henrique Barbieri Bocato recebe Título de Cidadão Caraguatatubense

Na noite da última quinta-feira (07), a Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu a sessão solene de entrega de Título de Cidadão Caraguatatubense a Marcelo Henrique Barbieri Bocato. A vereadora Vera Lúcia de Morais é a autora do projeto de Decreto Legislativo nº 13/23, que concedeu a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara e vereador, Tato Aguilar, e também contou com a participação dos vereadores Jair Silva, Marcos Kinkas, do ex- vereador João Silva De Paula, o vereador licenciado e secretário de habitação, Carlinhos da Farmácia, e Vicente de Vasconcelos, da Associação do Grupo de Escoteiros Sempre Alerta Brasil, além de amigos e familiares do homenageado.

“Fiz questão de estar presente quando soube que o Marcelo receberia este importante título como forma de reconhecimento ao seu trabalho como chefe do grupo de escoteiros”, afirmou Vicente durante o uso da tribuna.

Uma noite muito especial para o vereador e líder de bancada Jair Silva: “Parabéns a vereadora Vera Morais pela iniciativa desta bela homenagem e ao Marcelo por receber esta grande honraria”, destacou.

“Quero parabenizar a vereadora Vera Morais por trazer esta bela propositura de poder reconhecer pessoas verdadeiramente caiçaras e também ao Marcelo e sua esposa Fabia pela linda história de vida que construíram em Caraguatatuba”, declarou Marcos Kinkas.

O filho de Marcelo, João Henrique, ficou emocionado durante o uso da tribuna: “Agradeço a todos os amigos e familiares que nos apoiam. Meu pai representa nosso espelho e nosso norte. Um grande exemplo de homem que nos inspira por nunca ter fugido de nenhum desafio”.

“Muito obrigada pelas palavras de carinho e a todos que vieram prestigiar esta solenidade. Me sinto honrada em estar aqui nessa cerimônia de entrega de título ao meu marido”, complementou a esposa do homenageado.

O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, relembrou momentos especais vividos ao lado de Marcelo: “Nossa história se converge quando olhamos para a juventude. Você, como chefe dos escoteiros e eu como fundador do Programa Câmara Jovem quando enxergamos a esperança de uma cidade melhor que estamos plantando. Por tudo que fez por nossa cidade, você possui total competência para receber o título de cidadão caraguatatubense, que hoje chega como uma nova identidade até você”, agradeceu.

“Me sinto muito honrada em estar vereadora hoje e poder oferecer este título de reconhecimento para o Marcelo. Conheço-o há muitos anos. Um grande empresário de sucesso da cidade e diretor do grupo de escoteiros. Só tenho a agradecer por sua amizade e a sua família, que também tenho grande respeito e admiração”, destacou a autora.

“Não tenho palavras que possam descrever meu agradecimento pela propositura trazida pela vereadora Vera Morais. Fazer parte da história da cidade e ter tido a honra e oportunidade de receber este título ficará registrado para sempre em meu coração”, finalizou o homenageado.