02/07/2015 - Marco Antonio Fioravante Junior recebe título de cidadão caraguatatubense

O Poder Legislativo de Caraguatatuba concedeu na noite da última quarta-feira, em sessão solene, o título de cidadão caraguatatubense ao Sr. Marco Antonio Fioravante Junior, pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.

A homenagem se deu através do decreto legislativo 276, de 06 de abril de 2015, de autoria do Vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar). Vereadores, familiares e amigos estiveram presentes na solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal.

Proprietário do Bacharel Bar, localizado no Centro de Caraguatatuba, Marquinhos, como é conhecido, com seu comércio e seus amigos conquistados ao longo desses anos morando na cidade, montou um trabalho social chamado Estagiários do Bem, onde consegue ajudar instituições de caridades carentes da cidade com alimentos, produtos de higiene, produtos de limpeza, etc.

"O foco do seu projeto social é ser a ferramenta, a ponte entre a sociedade e as instituições. Levar a ajuda dos moradores que se divertem em uma noite as pessoas que realmente precisam de ajuda. Poder reverter um lucro de um evento a produtos de sobrevivência para as instituições", falou Tato Aguilar.

Paulistano, nascido em 1985, o novo cidadão caraguatatubense mudou com meses de vida para São José dos Campos junto com sua família. Todas suas férias de verão, em sua infância, foram passadas em Caraguá, onde mora desde 2009, desde que abriu o Bacharel Bar.

Marco Antonio é formado em Direito. Filho de médicos, Marco Antonio Fioravante e Maria Teresa Mathias Chad Fioravante, a opção em viver em Caraguá se deu pela vontade de trabalhar com o lazer das pessoas e não com os problemas.
O bar de sua propriedade é no imóvel que foi a casa de veraneio da família, pertencente aos seus avós maternos, Sr. Raul Chad e Sra. Edna Mathias Chad.