06/05/2022 - Médicos Oftalmologistas são homenageados pelo Legislativo

Os vereadores presentes na 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovaram por unanimidade a moção de congratulações aos Médicos Oftalmologistas pela passagem do “Dia do Médico Oftalmologista”, celebrado em 07 de maio.

De autoria do vereador Aurimar Mansano, uma parte da justificativa da propositura diz que a data foi escolhida para homenagear o profissional responsável pelo estudo, o diagnóstico e o tratamento das doenças e lesões ligadas ao sistema ocular. Instituída apenas em 1986 pelo ministro da Saúde Seijo Tsuzuki, a data da celebração ao oftalmologista foi escolhida baseada na fundação da Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, que foi inaugurada no dia 7 de maio de 1930.

A oftalmologia é considerada uma das primeiras especialidades médicas. Hoje, está dividida em muitas subespecialidades e é uma das especialidades que mais tem evoluído ao longo dos anos, sendo inclusive, uma das profissões que mais recebe atualizações tecnológicas.

Outro trecho da propositura frisa que o Médico Oftalmologista, por cuidar da visão, tem cada vez mais o seu espaço reconhecido. Os descobrimentos tecnológicos e os procedimentos cirúrgicos são de grande importância para a população.