31/08/2022 - Moção de congratulação ao Dia do Ciclista é aprovada por unanimidade

Os vereadores do Poder Legislativo Municipal de Caraguatatuba votaram favorável a moção de autoria do vereador Gil Oliveira, que congratula com os ciclistas, em virtude da comemoração do Dia do Ciclista, comemorado em 19 de agosto.

“A prática de atividade física, como o ciclismo, é, sem dúvida, essencial para aumentarmos nossa qualidade de vida. São muitos os estudos que demonstram como a prática frequente de atividades auxiliam ao evitar doenças e ate mesmo melhorando a disposição para realizar nossas atividades do dia a dia”, disse Gil Oliveira em sua moção.

O vereador diz em um trecho de sua justificativa, que dessa forma, o Dia Nacional do Ciclista lembra que esse tipo de exercício traz inúmeros benefícios para seus praticantes, sejam eles profissionais ou amadores. “É preciso que cada pessoa escolha a atividade adequada, respeitando seus limites e dificuldades”.