13/05/2021 - Moção de congratulação aos profissionais de enfermagem é aprovada pela Câmara

Os profissionais de enfermagem foram homenageados na sessão ordinária de terça-feira, com a moção de congratulação 18/2021, em comemoração ao “Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio.

A propositura aprovada por unanimidade é de autoria do vereador Aurimar Mansano, que frisou a importância do profissional, lembrando que muitos deles atuando na linha de frente morreram para que pudessem salvar vidas.

Para o vereador Aurimar Mansano “Enfermagem, como vimos, se faz com muita dedicação, estudo e com muito sacrifício que é recompensado pela alegria de poder fazer parte do processo de cura daqueles que sofrem. A enfermagem tem origem milenar. Durante séculos, a enfermagem forma profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. Em todo o mundo, os enfermeiros trabalham incansavelmente para fornecer cuidado e atenção às pessoas, quando e onde precisam”, diz um trecho da moção.