14/05/2021 - Moção de congratulação é concedida a médicos oftalmologistas

Em comemoração ao Dia do Médico Oftalmologista, celebrado no dia 07 de maio, a Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou a moção 17/2021, de Aurimar Mansano, congratula com os profissionais.

A propositura ressalta que a data foi escolhida para homenagear o profissional responsável pelo estudo, o diagnóstico e o tratamento das doenças e lesões ligadas ao sistema ocular e que a oftalmologia é considerada uma das primeiras especialidades médicas.

“Hoje, está dividida em muitas subespecialidades e é uma das especialidades que mais tem evoluído ao longo dos anos, sendo inclusive, uma das profissões que mais recebe atualizações tecnológicas. O médico oftalmologista, por cuidar da visão, tem cada vez mais o seu espaço reconhecido. Os descobrimentos tecnológicos e os procedimentos cirúrgicos são de grande importância para a população”, disse Aurimar Mansano em sua moção.