27/08/2021 - Moção que congratula com os corretores de imóveis é aprovada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, aprovou por unanimidade a moção 51/2021, que congratula com os corretores de imóveis do município, em virtude da comemoração ao Dia do Corretor, celebrado em 27 de agosto. A proposta é de autoria do vereador Gil Oliveira (PRTB).

A propositura lembra que a profissão de Corretor de Imóveis surgiu no começo do século XX, com a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado imobiliário, que se tornava cada vez mais forte. Entre as muitas funções e responsabilidades do corretor, estão o planejamento do marketing das propriedades angariadas, aconselhar e investigar as melhores ofertas para os interessados nos imóveis e fornecer total suporte antes, durante e após a finalização de um processo de compra ou arrendamento.

“Muito nos orgulha esta categoria de profissionais que, além de ter papel essencial na economia do país, ainda exerce a nobre função de realizar o sonho de tantas famílias pela aquisição da casa própria. São os corretores de imóveis que, com sua tarefa diária, promovem a união familiar através da moradia, contribuindo para o crescimento e a estabilidade das cidades de todo o país”, disse o vereador Gil Oliveira.