05/09/2023 - Moção que congratula Corretores de Imóveis pela passagem de seu dia é aprovada na Câmara Municipal

A moção nº 30/23 de autoria do presidente da bancada e vereador Jair Silva, que congratula com os Corretores de Imóveis pela passagem de seu dia, celebrado em 27 de agosto, foi aprovada por unanimidade durante votação da 25ª sessão ordinária realizada no plenário do legislativo da Câmara Municipal.

A profissão de Corretor de Imóveis foi regulamentada em 1962, completando 61 anos semeando sonhos. Centenas de municípios, tanto do estado de São Paulo, como em todo o Brasil, cresceram ao longo dos anos por conta do intermédio do trabalho destes profissionais. Trabalhadores que enxergam a frente de seu tempo, muitos atuando como desbravadores, descobrindo novas áreas e oferecendo-as a seus clientes, realizando o sonho de muitas famílias, gerando emprego e renda e movimentando o mercado das novas corporações.

O vereador Jair Silva parabenizou todos os contemplados pela moção: “No dia 27 de agosto, comemoramos em todo o país, os 61 anos da profissão de Corretor de Imóveis, quando esta foi regulamentada. Estes profissionais têm um papel significativo na economia de nosso país. Somente em Caraguatatuba, contamos com mais de 700 corretores. Eles trazem desenvolvimento para o nosso município, exercem uma função nobre de não apenas realizar o sonho de tantas famílias para a aquisição da casa própria, como também geram negócios e movimentam nossa economia, trazendo novos investimentos comerciais e criando novas oportunidades”, destacou.

O presidente da Câmara e vereador, Tato Aguilar, elogiou a moção trazida pelo vereador: “Quero parabenizar o vereador Jair Silva por trazer esta singela homenagem a todos os corretores de imóveis. Tenho um grande carinho e admiração por estes profissionais. As transações imobiliárias necessitam de figuras responsáveis e que tenham o conhecimento necessário para somar na área”, finalizou.