14/03/2016 - Mulheres são homenageadas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, em sessão solene, no seu plenário, na noite da última sexta-feira, homenageou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

A solenidade se deu por meio da Resolução nº 158, de 4 de maio de 2011, que tem como objetivo homenagear as mulheres pelos relevantes serviços prestados ao município. Cada Vereador indicou uma mulher.

O evento contou com a presença das policiais militares, Tenente Yolanda Sobral de Luna, Cabo Camila Nardi Moreira e Cabo Ana Maria Galdino. Todas elas também foram homenageadas pelo Presidente do Legislativo, Oswaldo Pimenta de Mello Neto - China.

Familiares e amigos das mulheres que receberam a honraria lotaram o Plenário Benedito Zacarias Arouca.
Neste ano, foram homenageadas: Ana Célia dos Santos, Rita Brugnerotti, Maria Gema Vilas Boas Trombini, Maria Izabel Anastacio Garcia, Diva de Oliveira Tomazzi, Eliane Aparecida Pereira, Ilcimeiry de Souza Monteiro Licarião, Simone Antonia da Silva Silveira, Mirian Maria Chacon, Benedita Fátima Dionísio e Izilda Marques Pinto Nardi.

A solenidade acontece desde 2010, quando a Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos elaborou o projeto de resolução, instituindo a homenagem, concedida pelo Legislativo, anualmente.