28/08/2014 - Neto Bota marca presença em Encontro do Sistema de Proteção Escolar

Organizado pela Diretoria de Ensino, foi realizado na tarde da última terça-feira, no Teatro Mário Covas, o II Encontro do Sistema de Proteção Escolar do Litoral Norte. O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), esteve presente no evento.

Com a presença também do Prefeito Antonio Carlos da Silva e do Promotor da Infância e Juventude, Dr. Luiz Fernando Guedes Ambrogi, Neto Bota enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos mediadores na rede pública.

“Quero parabenizar os professores e todos os profissionais envolvidos nesse maravilhoso projeto. São pessoas capacitadas como essas que ajudam fazer de Caraguá uma das quatro melhores no ensino do Estado. Se hoje existem autoridades aqui presentes, é por que todos esses passaram pela mão de um professor”, disse o Vereador, que citou a importância de valorizar os servidores.

A Diretoria de Ensino foi representada pela Supervisora Bernadete Rocha Espinosa. Ana Lúcia Bilard Sicherle, secretária municipal de educação também compôs a mesa junto com Priscila Siqueira, representante do Comitê Regional de Prevenção ao Tráfico de Pessoas e o Capitão da Polícia Militar Daniel Lemes Garcia, comandante da segunda Cia.

“É fundamental a união do poder público”, frisou Neto Bota, que em seu discurso contou um pouco da sua história, relembrando o fato de ser uma família tradicional caiçara. A supervisora Bernadete usou o Presidente do Legislativo como exemplo, dizendo que todos podem chegar aos seus objetivos.

No primeiro Encontro do Sistema de Proteção Escolar, realizado em agosto do último ano, Neto Bota também esteve presente.

O projeto é realizado em parceria entre as escolas, secretaria de educação, justiça, conselhos municipais, segurança pública e conselhos tutelares, tendo como objetivo pensar no ambiente escolar, sendo um lugar democrático, tolerante, pacífico e seguro, sempre com o intuito de resolver pacificamente os conflitos.