12/04/2019 - Presidente da Câmara cobra suspensão da cobrança do pedágio na Tamoios

Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), atual Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, esteve junto com o vereador Jair Silva em São Paulo, na sede da Dersa, na última quarta-feira, reivindicando a suspensão da cobrança do pedágio em dias que acontecem as interrupções na rodovia dos Tamoios.

Além dos parlamentares do município, estiveram presentes representantes do Legislativo de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, que compõem a FREPAP – Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte.

Os vereadores da região já haviam, no último encontro da FREPAP, conversado sobre o assunto, que foi pauta da reunião. Os parlamentares juntaram forças e solicitaram a presença dos deputados Paulo Corrêa Jr., Wellington Moura e Sérgio Vitor. Todos foram recebidos pelo Diretor Presidente da Dersa Milton Persoli, além de membros da direção administrativa, que responderam todas as dúvidas.

“É um absurdo o que está acontecendo. A concessionária não pode cobrar por algo que não terminou. Estamos lutando, junto com a Frente Parlamentar, para acabar com essa palhaçada”, disse Carlinhos da Farmácia, que leu o ofício 69/2019, que protocolou na Dersa.

Em seu documento, Carlinhos cobrava a suspensão do pedágio e a data máxima para retomada das obras dos contornos, já que as mesmas tem causado grandes transtornos com alagamentos em diversos pontos da região.

Jair Silva, que tomou posse na sessão da última terça-feira, espera uma solução para os problemas em breve. “Foi uma reunião muito produtiva. Abordamos e questionamos vários assuntos de interesse público. Vamos dar um voto de confiança ao Diretor, que acabou de assumir, para que possa olhar com muita atenção para os problemas que estamos enfrentando. O munícipe do Litoral Norte está em primeiro lugar, se não houver soluções, seguiremos lutando e cobrando”.