03/09/2019 - Presidente da Câmara recebe alunos do CBIC

Na manhã da última terça-feira, o Presidente Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) contou com a visita dos alunos do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba, na Câmara Municipal.

Carlinhos da Farmácia recebeu no plenário os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, que vieram acompanhados de professores. A visita ao Legislativo Municipal se deu pelo fato dos alunos estarem estudando sobre os três poderes.

“É muito legal ter a oportunidade de estar em contato com essas crianças, passar um pouco do nosso conhecimento e dar a oportunidade para que conheçam sobre os trabalhos de uma Casa de Leis. Quero parabenizar a direção da escola e os educadores pela iniciativa”, comentou o Presidente da Câmara.

O assessor jurídico do Legislativo Municipal, Carlos Alberto Paulino Ferreira, aproveitou o encontro com os estudantes e os professores para falar sobre o trabalho que é realizado pela Câmara Jovem, explicando como funciona o programa.

O bate papo com as crianças durou quase duas horas. Os alunos puderam fazer perguntas que foram respondidas pelo Presidente Carlinhos da Farmácia e pelo assessor jurídico da Casa.

“É fundamental para o futuro do nosso país que desde cedo as crianças e adolescentes tenham o interesse pela política. Com consciência, sabedoria, temos tudo para lutarmos por um país melhor. A Casa estará sempre aberta para as escolas e teremos muito prazer em recebê-los”, concluiu.