10/03/2023 - Programa Câmara Jovem 2023 está com inscrições abertas

Foi dada a largada para a quinta edição do Programa Câmara Jovem que será realizada em 2023. As unidades escolares municipais e particulares que quiserem participar do projeto deverão obrigatoriamente se inscrever pelo site oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba até o dia 15 de março.

O formulário de inscrição encontra-se disponível na página inicial do site www.camaracaragua.sp.gov.br, bem como o edital com as regras para participação das unidades escolares.

Este ano, serão reservadas um terço das vagas (cinco titulares e suplentes) para as unidades escolares da rede privada e dez vagas para titulares e suplentes das unidades de ensino público do município.

Desenvolvido desde 2017 pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, a Câmara Jovem tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. O programa é composto por 15 estudantes titulares e 15 suplentes, do Ensino Fundamental II, com idade máxima de 15 anos.

Após o término das inscrições, se inicia em cada unidade escolar, o processo eleitoral para a escolha dos jovens vereadores. A divulgação com os nomes dos titulares e suplentes das unidades participantes será divulgado no dia 03 de abril no site oficial da Câmara Municipal. Já a sessão solene de posse está marcada para o dia 17 de abril.

Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, este é mais um momento de muita expectativa e alegria. “Temos muito orgulho de lançar a quinta edição do programa Câmara Jovem. Um projeto que me deixa muito feliz em saber da importância dele para a formação de cidadania e democracia dos estudantes de nossa cidade”, finalizou Tato Aguilar.