19/02/2024 - Programa Câmara Jovem 2024 está com inscrições abertas

O programa Câmara Jovem, desenvolvido pela Câmara Municipal de Caraguatatuba inicia o período de inscrições para as unidades escolares do Município que queiram participar da sexta edição do projeto que acontece neste ano.

O formulário de inscrição estará disponível no site oficial da Câmara Municipal, a partir desta terça-feira(20). Podem participar unidades escolares municipais, estaduais e particulares que tenham ensino fundamental II, 6º ao 9º ano, que obrigatoriamente deverão se inscrever pelo site oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba (www.camaracaragua.sp.gov.br).  São disponibilizadas 15 vagas para unidades escolares.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, este ano, as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição no site. “Assim que a escola fizer a inscrição em nosso site oficial, o número de inscrito será gerado e ao chegar em 15 inscritos, automaticamente as inscrições se encerrarão”, explicou Tato Aguilar.

No dia 7 de fevereiro, uma reunião com as equipes gestoras das escolas da rede municipal, estadual e particular, foi realizada na Câmara Municipal para a apresentação da sugestão do calendário oficial do evento e algumas novidades para o ano de 2024.

De acordo com o coordenador do programa e assessor jurídico legislativo da Câmara Municipal, Carlos Alberto Paulino Ferreira, o programa vem crescendo a se aprimorando a cada ano. “Para nós é uma alegria muito grande ver toda esta evolução do programa Câmara Jovem, este ano, inclusive, as escolas terão de 20 de fevereiro a 14 de março, um período determinado e definido para a realização das eleições nas unidades, e, no dia 15 de março, teremos um dia único para as eleições em todas as escolas participantes do programa”, acrescentou.

Desenvolvido desde 2017 pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, a Câmara Jovem tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. O programa é composto por 15 estudantes titulares e 15 suplentes, do Ensino Fundamental II, com idade máxima de 15 anos.