17/04/2024 - Programa Câmara Jovem: Sessão Solene de posse integrará programação do aniversário de Caraguatatuba

A sessão solene de diplomação e assinatura do termo de posse dos jovens vereadores da 6ª edição do Programa Câmara Jovem integrará pela segunda vez consecutiva a programação oficial do aniversário de Caraguatatuba.

O evento, que marca o início das atividades parlamentares dos jovens vereadores, será realizado no dia 20 de abril, às 8h, no Teatro Mário Covas, logo após a cerimônia de hasteamento dos pavilhões, em homenagem ao aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Tato Aguilar, um momento que ficará registrado na história do programa. “Chegou a hora de ouvir a voz dos nossos jovens vereadores que são os grandes protagonistas desta edição”, afirmou.

O programa Câmara Jovem é desenvolvido pela Câmara Municipal de Caraguatatuba desde 2017 e tem o objetivo de oferecer aos jovens estudantes do município regularmente matriculados em escolas públicas, particulares e estaduais, lições de cidadania e democracia por meio da vivência de processo democrático mediante a participação em jornadas de atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.