05/04/2024 - Programa Visita Monitorada: Câmara Municipal recebe estudantes do Colégio Anglo Módulo

Um grupo de 60 estudantes do ensino médio do Colégio Anglo Módulo de Caraguatatuba realizou uma visita monitorada ao plenário do legislativo acompanhados de seus professores Marco Antonio Jabour, Otávio, Bruno e Márcia durante a tarde da última segunda-feira (01). O programa proporciona novos conhecimentos e é uma oportunidade de levar conscientização política aos alunos.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Câmara e vereador Tato Aguilar e pelo assessor jurídico legislativo da Câmara Municipal e coordenador geral do Programa Câmara Jovem, Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o funcionamento do legislativo, o regimento interno que conduz os trabalhos da casa e temas relacionados a origem, definição e formação da política e sua contribuição para nossa sociedade, além de temas voltados a cidadania e democracia.

O assessor jurídico legislativo da casa, Dr. Carlos Alberto, reforçou a importância da criação de um espaço de diálogo político entre a juventude. “Uma grande oportunidade para trabalharmos conceitos como política, cidadania e democracia e sua contribuição para o desenvolvimento e interesses de nossa sociedade. Agradeço aos professores e estudantes pela iniciativa de participação desta ação que é promovida entre o poder legislativo e as instituições escolares de nosso município”, declarou.

Durante o encontro, foram sanadas as principais dúvidas dos estudantes acerca do funcionamento da Câmara Municipal e como são criados, discutidos e aprovados os projetos de lei, além dos principais desafios enfrentados pela gestão pública.

“Promover este ambiente dinâmico de debates é essencial para que nossos jovens sintam-se representados e com a sensação de pertencimento. Poder ofertar a vocês este espaço de diálogo institucional é motivo de muito orgulho, satisfação e alegria”, finalizou Dr. Carlos Alberto.