08/10/2018 - Proibição de uso de canudos plásticos será discutida em sessão

Acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a 31ª sessão ordinária de 2018. Será discutido e votado o projeto de lei nº 056/18, de Dennis da Silva Guerra, que proíbe a utilização de canudos plásticos, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares.

No último mês, foram realizadas duas audiências públicas pelo Legislativo para debate e explanação da propositura, que segundo o autor da proposta, é um passo importante na defesa do meio ambiente e na compreensão de que este material não é uma necessidade, mas um luxo que vem provocando um impacto muito negativo no meio ambiente, já que leva aproximadamente 400 anos para se decompor na natureza.

Caso seja aprovado e sancionado, os restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares, terão um tempo adequado para se adaptarem a nova lei.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Facebook e Aplicativo oficial da Câmara Municipal e também pela Rádio Caraguá FM, 89.5.